O programa eMule

eMule é um dos maiores e mais confiáveis programas P2P (ponto-a-ponto) de compartilhamento de arquivos em todo o mundo.

O programa possui algumas funções que facilitam o uso, tais como capturar diretamente links do edk2, um campo para atualizar os servidores e as URLs para encontrá-los, e ver detalhes do usuário e o que ele está baixando.

O eMule é fácil de usar e possui uma interface simples e bem explicativa.

É aconselhado para quem tem banda larga, mas também pode ser usado por quem quer fazer download do eMule com conexão discada. O eMule possui uma vantagem sobre os outros compartilhadores que é o código livre. Ou seja, já tem uma série de versões alternativas que potencializam certas qualidades, além de ser gratuito.

O programa possui código aberto e é totalmente gratuito, já com uma série de versões alternativas que potencializam certas qualidades ou modificam aspectos para satisfazer os mais variados gostos e perfis de usuário.

O eMule não é dos softwares mais fáceis de utilizar e configurar, mas, uma vez que o usuário estiver  acostumado à forma como a interface trabalha, a dificuldade tende a diminuir.

Uma das grandes vantagens do eMule é a quantidade de redes que ele utiliza para compartilhar e baixar os arquivos dos usuários conectados. Entre elas estão a ED2K, Source Exchange e Kademlia (que é abreviada como Kad).

Antes de baixar seus arquivos, configure sua conexão de internet em “configurações”. Depois escolha de qual servidor irá compartilhar seus arquivos (é interessante ir em servidores com o maior números de pessoas, quanto mais pessoas, mais arquivos disponíveis).

Isso faz com que o número de fontes aumente, melhorando a velocidade de download e garantindo que mais usuários possuam o arquivo completo, mesmo que ele seja raro e difícil de encontrar. Além disso, o programa conta com ferramentas especiais que possibilitam o teste da integridade dos arquivos baixados e a correção de possíveis erros.
Também há a função bate-papo, um canal exclusivo de conversação entre os usuários conectados. O chat vem ganhando melhorias, como filtros para os famosos “flooders”, “trollers” e “spammers”, mas ele é pouco usado — o que é uma pena, pois seria muito interessante se o eMule adotasse a filosofia das redes sociais.

Baixar eMule, download grátis

O software possui um bate-papo para você trocar informações e conversar, em tempo real, com os outros usuários do programa e ainda poderá mandar mensagens para eles.

Para baixar o eMule grátis clique no link: http://www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=30&rm=download

 

Tags: , , , , , , , ,